No flash player!
It looks like you don't have flash player installed. Click here to go to Macromedia download page.
Participação em eventos jurídicos (Congressos, Simpósios, Tribunais, dentre outros) .
It looks like you don't have flash player installed. Click here to go to Macromedia download page.
Participação em eventos jurídicos (Congressos, Simpósios, Tribunais, dentre outros) .
| Tweet |
"Estremeceu a Justiça; viveu no Trabalho; e não perdeu o Ideal". (Rui Barbosa)
"Minha Justiça não é cega. É uma Lady de olhos abertos, ágil, acessível, altiva, democrática e efetiva. Tirando-lhe a venda, eu a liberto para que possa ver. Por não ser necessário ser cego para fazer justiça, minha Justiça enxerga e, com olhos bons e despertos, é justa, prudente e imparcial. Ela vê a impunidade, a pobreza, o choro, o sofrimento, a tortura, os gritos de dor e a desesperança dos necessitados que lhe batem à porta. E conhece, com seus olhos espertos, de onde partem os gritos e as lamúrias, o lugar das injustiças, onde mora o desespero. Mas não só vê e conhece. Age. A minha, é uma Justiça que reclama, chora, grita e sofre. Uma Justiça que se emociona. E de seus olhos vertem lágrimas. Não por ser cega, mas pela angústia de não poder ser mais justa". (Damásio de Jesus)
"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança". (Rudolf von Ihering)
“Nos tribunais, pela lei, pela Constituição, pela justiça, advoguei, advogo, e hei de advogar, enquanto advogado, contra quem quer que for, não me importando quem seja. Tudo está, para mim, na bondade, moral e jurídica da causa. Mais que a União, o Estado, ou todas as outras organizações do poder, quando exorbitantes da sua autoridade, vale, na minha estimativa, qualquer pessoa oprimida, ou esbulhada, quando em busca da reparação legal, qualquer direito, roubado, esmagado ou ofendido, na resistência da sua defesa, ou na luta pela sua reintegração". (Rui Barbosa)
"O Advogado, como o artista, pode ter a virtude de descobrir e revelar os aspectos mais ocultos e secretos da verdade, a pontode dar aos profanos, que têm a mesma virtude, a impressão de que os fatos porele recolhidos com amorosa fidelidade são apenas uma invenção sua. Mas o advogado não altera a verdade, se consegue escolher nela os elementos mais significativos que escapam ao vulgo. E não é justo acusá-lo de trair a verdade quando, ao contrário, consegue ver, como o artista, seu mais sensível ntérprete". (Piero Calamandrei)